Maricá/RJ,

TEIA BRASIL 2010: TAMBORES DIGITAIS


No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza/CE. aconteceu entre os dias 25 e 31 de março a TEIA BRASIL 2010: Tambores Digitais. A programação geral incluiu o 3º. Fórum Nacional de Pontos de Cultura e a Teia das Ações – Conceitos e Praxis. Além da celebração do encontro dos Pontos de Cultura foi importante abrir espaços de apresentações e debates dos vários temas praticados pelos atores sociais do Programa, para que conjuntamente com o público e membros das comunidades interessadas pudessem debater, apresentar propostas e definir estratégias para a otimização, desenvolvimento e continuidade do Programa Cultura Viva, além de vivenciarem o que os Pontos de Cultura são e o que produzem.
* FOTO: Visão geral do público no Centro Dragão do Mar - foto Renata Mansour


Ponto de Cultura Percursos Culturais e Ponto de Leitura Traças do Bem - Clube de Leitura presentes na Teia

CANTEIROS DE OBRAS – Centro de Cultura e Artes esteve presente na TEIA BRASIL 2010: Tambores Digitais, através de seu Ponto de Cultura Percursos Culturais e seu Ponto de Leitura Traças do Bem – Clube de Leitura.

* Foto: (da esquerda p/direita: Renata Mansour; Nilcemar Nogueira, neta do compositor Cartola; Bernadete Passos; Paula Colen e Patrícia Custódio, Coordenadora de Percursos Culturais)





PONTOS DE CULTURA DE TODO PAÍS SE ENCONTRAM NA "TEIA- 2010


"Organizada pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, a Teia das Ações complementou a programação da TEIA BRASIL 2010 com a Mostra Artística e o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura.Como o nome já diz, a idéia era que todos aproveitassem o encontro para pensar e compartilhar os conceitos e as práticas das ações, das iniciativas premiadas e das redes que fazem parte do programa Cultura Viva.

* FOTO: Integração entre participantes/representantes de Pontos de Cultura – (da esquerda p/direita: Renata Mansour/RJ; Paula Colen/RJ e Patrícia Custódio, do P.C. Percursos Culturais, de Canteiros de Obras/RJ; entre elas, duas participantes da TEIA AMAZÔNICA, do Estado de Roraima.

NA "TEIA DAS AÇÕES" A PRODUÇÃO DOS PONTOS DE CULTURA


A Teia das Ações apresentou e discutiu a produção dos Pontos de Cultura relacionada às ações do programa. Por fim, foram elaboradas diversas estratégias e propostas para garantir a continuidade do Cultura Viva.

* FOTO: Representantes de Pontos de Cultura assistindo atividades e participando de discussões durante o 3º. Fórum Nacional, em Fortaleza – foto Renata Mansour

0 comentários:

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP