Maricá/RJ,

14º Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens


O 14º Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens abre suas portas entre 18 e 29 de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ocorre também o 14o Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, que este ano ganhou o nome do poeta e fundador do Movimento por um Brasil literário, Bartolomeu Campos de Queirós. 

Nesta edição, o MBL marca presença com um estande e com uma manhã de atividades abertas ao público e cujo tema principal é a biblioteca da escola. Na quinta-feira, 19 de abril, a partir das 9h30, o professor Luiz Percival Leme Britto (UFOPA), doutor em Linguística, abre o evento com a palestra "A literatura para além do entretenimento". Antes do início dos debates, a bibliotecária francesa Geneviève Patte falará de sua experiência, aquecendo a plateia para a mesa redonda com as professoras e escritoras Maria das Graças Castro e Nilma Lacerda e coordenação de Christine Castilho Fontelles, diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo, parceiro do MBL. 

O 14o Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens homenageia o México, com a presença de escritores, ilustradores e especialistas, que traçarão um panorama da literatura infantil e juvenil mexicana. O Salão conta com quatro bibliotecas, espaço de leitura e espaço do ilustrador, além de representantes de 72 editoras. É a feira de literatura infantil e juvenil mais importante do país. 

Confira aqui a programação, lançamentos e palestras. 

Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens
De 18 a 29 de abril de 2012 (o dia 18 é dedicado exclusivamente aos professores)
Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas
 Cidade Nova – Rio de Janeiro.

0 comentários:

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP