Maricá/RJ,

Ponto de Leitura Traças do Bem presente na Rio + 20


A convite da Representação Regional do Ministério da Cultura RJ/ES, estivemos presente no Galpão da Ação da Cidadania, no Cais do Porto, no centro do Rio/RJ, no último sábado, dia 16 de junho,  para oferecer a Oficina “Percursos da Leitura na Rio + 20” – com atividades de Produção Textual e Roda de Leituras.
 O Ponto de Cultura Percursos Culturais, o Ponto de Leitura Traças do Bem - Clube de Leitura e o Ponto & Cine Canteiros, levaram na companhia de suas Coordenadoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio, uma comitiva de 13 pessoas da cidade de Maricá, que participaram das atividades acima e de várias outras, que aconteceram ao longo do dia naquele local.
Alguns visitantes presentes ao evento integraram nossa Oficina e nossa Roda de Leituras, que foi aberta por Patrícia Custódio (Griô Aprendiz), com uma Roda de Vivência Coletiva, discorrendo em torno da proximidade do Galpão da Cidadania com o Cais do Valongo – bem em frente ao Galpão – emocionando a todos. A Assessora da Representação Regional do Ministério da Cultura, Srª Rita Diirr, participou desta Roda de abertura das atividades do  grupo.
A comitiva composta por Canteiros de Obras – Centro de Cultura e Artes, foi integrada também por: Maria da Graça Costa, Maria de Fátima Mano, Meg Carvalho, Camila Stamm, Márcia Araujo, Antonio Nonanto, Izabel Cristina Machado, Omária Cristina Silva, Epaminondas Oliveira e os adolescentes Lucas Rafael Oliveira e Letícia Vitória Oliveira.
Registramos a presença da Subsecretária de Administração Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, de Maricá, Srª Myrtes Almada, que participou, também, da Roda de Leituras realizada pelo grupo.
Sumamente importante o intercâmbio com outros Pontos de Cultura e de Leitura e outras instituições culturais presentes no Galpão da Ação da Cidadania, também com suas várias atividades. Neste sábado, a programação contemplou desde o Boi Pintadinho, de Miracema; o Jongo da Serrinha; até o show de Frejat; passando pelas Mostras de Audiovisual; Seminário sobre Quilombos, Terreiros e Juventude e várias outras belíssimas apresentações de Cultura Popular.

Agradecemos, de público, o convite da Representação do MinC e as presenças dos amigos, que compartilharam conosco um excelente dia de intensa “imersão cultural”. 

0 comentários:

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP