Maricá/RJ,

Sempre Um Papo, Cultura para a Educação


A Associação Cultural Sempre Um Papo lança mais um projeto de estímulo ao hábito da leitura, dia 12/12, em Belo Horizonte. Trata-se da série de DVDs Cultura Para a Educação IV que nesta edição tem a literatura como eixo temático dos vídeos. O trabalho é resultado da seleção de 15 encontros com escritores brasileiros, entre os anos de 2011 e 2012. 
Segundo o presidente da Associação Sempre Um Papo, Afonso Borges, o objetivo do trabalho é incentivar o hábito da leitura e o desenvolvimento cultural dos futuros leitores. “O diferencial é que esta é a única série de DVDs que fala para alunos dentro da escola. Nossa intenção é humanizar a educação, que em muitos casos é formadora de técnicos”, ressalta. 
A série Cultura para a Educação IV é composta por mil caixas com cinco DVDs cada com o melhor dos encontros realizados. A Secretaria de Educação de Minas Gerais coordenará a distribuição gratuita das caixas para 600 escolas da rede pública. 
O projeto conta, desde sua primeira edição, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultural do Ministério da Cultura. 

Os autores presentes nesta quarta edição são: 
Literatura e Jornalismo: Zeca Camargo; Carlos Alberto Sardenberg; Juca Kfouri 
Literatura e Filosofia: Padre Fábio de Melo; Marcia Tiburi ; Gabriel Chalita 
Literatura e História: Mary Del Priore – Sexualidade e Erotismo na História do Brasil; Mary Del Priore – As Transformações da Intimidade; Lira Neto 
Literatura e Cultura: Frei Betto; Ruy Castro; Heloisa Seixas e Fernando Morais; Leonardo Boff, Luis Fernando Verissimo; Zuenir Ventura e Zeca Camargo; Danilo Miranda 
Literatura e Meio Ambiente: Sérgio Abranches ; André Trigueiro; Amyr Klink 

Fontes:Ascom/MinC e Projeto Sempre um Papo

0 comentários:

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP