Maricá/RJ,

CARTA DO RIO do V CICLO de CONVERSAS NEGRAS - 2014



A "CARTA DO RIO" chegou agora na sua redação final - http://goo.gl/ukcU3l, a partir do trabalho coletivo no segundo dia do V Ciclo Nacional de Conversas Negras, que é apresentado neste filme.
O V Ciclo Nacional de Conversas Negras foi realizado no Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de agosto. No primeiro dia as mesas e rodas de conversa versaram nos seguintes temas: Implementação da Lei no. 10.639 de 2003, Centenário de Carolina Maria de Jesus, Religiões Afro-brasileiras, Mulheres Pretas na Diáspora e Esteriótipos do Povo Preto.
O Programa de Reflexões e Debates para a Consciência Negra - PRDCN teve o prazer de indicar as professoras: Denise Fernandes, Doris Barros, Elena Martins Ignácio, Fabiana Lima, Juciara Gonçalves de Oliveira e Máxima Gonçalves de Oliveira que receberam a homenagem ÌPATEWÓ pelos esforços que realizam na implementação da Lei no.10.639 de 2003 nas escolas onde trabalham.
No dia seguinte, nos reunimos para pemsar e redigir a "CARTA DO RIO", documento referencial na qual constam doze recomendações que consideramos essenciais para a efetiva positivação das relações étnico-raciais no país e que também apontam o nosso compromisso com o protagonismo negro feminino.
Toda a gratidão a Arísia Barros, do Instituto Raízes de África, com quem compomos forças desde o ano de 2008, quando nos levou à Maceió para o "I Fórum Nacional da Consciência Negra na Educação: ‘Iká Kô Dogbá”: Os Dedos não São Iguais", desejando caminhos longos e amplos para suas realizações cada vez mais mobilizadoras e potentes.
Muito obrigada pela convivência afetiva que este encontro nos proporcionou e o reforço nos laços do ativismo. Até o VI Ciclo Nacional de Conversas Negras !
Acesse a "CARTA DO RIO" em: http://goo.gl/ukcU3l

Curta o Programa de Reflexões e Debates para a Consciência Negra - PRDCN no FACEBOOK:http://on.fb.me/1tKLRYb
E o perfil Consciência Negra: http://on.fb.me/1CSdXU7

0 comentários:

Visitantes Recentes

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP