Maricá/RJ,

4 POEMAS INFANTIS


de Maria Regina Moura

Maria Regina Moura é Poeta, Letrista de MPB, Produtora Cultural, Bacharel em Direito, co-produtora e co-coordenadora de vários Projetos e Programas Culturais vinculados à instituição CANTEIROS DE OBRAS – Centro de Cultura e Artes – que engloba 1 Ponto de Cultura (“Percursos Culturais”), 1 Ponto de Leitura (“Traças do Bem- Clube de Leitura”) e 1 Cineclube (“Ponto & Cine Canteiros”) instalados em Maricá, no Estado do Rio de Janeiro. Seu nome está registrado na Enciclopédia de Literatura Brasileira (Ministério da Educação/Afrânio Coutinho, 1990, Rio/RJ) e dentre várias premiações, recebeu em 2008, a Medalha José Cândido de Carvalho, conferida pela Câmara de Vereadores de Niterói/RJ., por serviços prestados à Cultura da sua cidade.

Com 6 trabalhos individuais publicados, de Poesia, sendo 5 para adultos e 1 para o público infantil e alguns inéditos, é autora também de um musical infantil, encenado em 1985; além da participação em dezenas de trabalhos coletivos. É acadêmica, da Academia de Ciências e Letras de Maricá, ocupante da Cadeira Nº 33, Patronímica de Machado de Assis.


Nesta edição, temos a alegria de publicar uma pequena amostra da produção infantil da autora. Estes poemetos integram o livro inédito CATAVENTO.



No mar
Maria Regina Moura

Descobri
que nadar
é fazer
carinho
no mar.


Vai e vem
Maria Regina Moura

Fico horas olhando
e não me canso
de ver a vovó tricotando
em sua cadeira de balanço.

No vai e vem, a vovó,
faz ponto sim, ponto não.
Faz balançar a cadeira
e enlaça meu coração.


O cantor da tarde
Maria Regina Moura

Na minha janela
cantava uma canção
só para mim
todas as tardes,
na caramboleira,
o tal coleirinho
papa-capim.


A escada
Maria Regina Moura

Descobri mais um uso
para o dicionário:

serve para alcançar
a lata de biscoitos
em cima do armário.

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP