Maricá/RJ,

Vai a São Paulo? Visite o Museu da Língua Portuguesa.


Inaugurado oficialmente no dia 20 de março de 2006 e aberto à visitação no dia seguinte, o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, recebeu a visita, até dia 28/12/06, de 2.927.131 pessoas, sendo que destes aproximadamente 52% são estudantes de todo o Brasil, principalmente estudantes da Rede Pública.

A Equipe do Museu agradece o carinho do público, traduzido neste expressivo número de visitantes que mantém o Museu da Língua Portuguesa como um dos mais visitados da América Latina nestes últimos seis anos.

Referência internacional, o Museu da Língua Portuguesa, como o nome já indica, aborda a linguagem oral e escrita no país. Além do acervo, exposições temporárias de alto nível animam qualquer um. Não foi o suficiente para te convencer? Saiba então que ele fica no majestoso prédio da Estação da Luz, no centro de São Paulo. O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, acaba de abrir oficialmente suas portas nas redes sociais mais frequentadas do mundo. Todos poderão participar virtualmente do dia a dia do Museu da Língua Portuguesa nas páginas do Facebook e Twitter.

De segunda a sexta, serão diversos editoriais abordando interessantes aspectos sobre a língua falada e escrita, contando deliciosas histórias do repertório do Museu, trazendo curiosidades das exposições e novidades da programação cultural.

0 comentários:

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP