Maricá/RJ,

Sobre Nós


Maria Regina Moura

- Poeta; Bacharel em Direito, pela UFF; Produtora Cultural; Fotógrafa; Letrista de MPB. Cinco livros de poesias para adultos, publicados; uma publicação para o público infantil; um musical infantil encenado em 1985/1986. Participação em Antologia publicada em Buenos Aires, em 1976, na companhia de Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Jairo José Xavier, Antonio Brasileiro, Olga Savary, Fernando Gonçalves, Washington Queiroz, Adélia Prado e Roberval Pereyr. Participação em vários trabalhos literários coletivos. Trabalho autoral, como letrista, que gerou o CD “ROTAS”, com 14 composições, lançado com o músico e parceiro Edylson Barcellos, em 2003. Uma das fundadoras da Associação Niteroiense de Escritores, da qual foi Presidente por 2 mandatos. Responsável pelo desenvolvimento do Projeto de instalação da 1ª Livraria da Universidade Federal Fluminense, na Reitoria/UFF, da qual foi Gerente durante 4 anos. Várias premiações em Literatura e Música Popular Brasileira, no País. Responsável por inúmeros Projetos Culturais, na área de literatura, em Niterói/RJ. Desde dezembro de 2007 é membro da Academia de Ciências e Letras de Maricá/RJ.Recebeu, em 2007, a Medalha José Cândido de Carvalho, conferida pela Câmara de Vereadores de Niterói/RJ., "por serviços prestados à Cultura de sua cidade", numa proposição do Vereador Felipe Peixoto. Atualmente, dirige a Canteiros Editora; Coordena as atividades e projetos do blog http://www.canteirosdeobrascentrodeculturaeartes.blogspot.com/ . É fundadora e Secretária de Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes e coordenadora do Ponto de Leitura Traças do Bem..


Patrícia Custódio

- Poeta; Bacharel em Tecnologia em Processamento de Dados; Bacharel em Direito; Escritora; Atriz; Griô Aprendiz; Produtora Cultural; Webdesigner; Ceramista e Artista Plástica autodidata, cineclubista e coordenadora do Cineclube Ponto & Cine Canteiros, Gestora do Ponto de Cultura Percursos Culturais.
Participação em diversas antologias, numa delas (“CARAS DO RIO – Poética Carioca”), ao lado de Affonso Romano de Sant’Anna, Antônio Olinto, Ferreira Gullar, Lêdo Ivo, Moacyr Félix, Olga Savary, Paulo César Pinheiro, dentre outros, com o prefácio de Mário Lago e capa de Jaguar. Várias premiações como poeta e intérprete em Concursos Literários, no país. Como atriz, atuou nas peças: “Liberdade! Liberdade!”, “Antígona”, “Fala, Drummond!”, “Já é manhã no mar” – todas sob a direção de Maria Lina Rabello, em Niterói/RJ. 
Participou do Projeto Negro Olhar, OFICINA DE LEITURA DRAMATIZADA COM AUTORES E ARTISTAS NEGROS realizada no período de junho a agosto de 2010 em São Gonçalo, que resultou na criação coletiva do espetáculo “Ecos – O Som de Uma Voz Restaurada”. Ver em: http://www.cultura.rj.gov.br/evento/ecos-o-som-de-uma-voz-restaurada
Desde dezembro de 2007 é membro da Academia de Ciências e Letras de Maricá/RJ. 
Sócia e Gerente Editorial da Canteiros Editora.
Dirige as atividades e projetos dos blogs:
É responsável pela criação, desenvolvimento e alimentação dos blogs: Ponto de Leitura “Traças do Bem – Clube de Leitura”; Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes; Canteiros Editora; Ponto & Cine Canteiros; responsável também pela criação, desenvolvimento e alimentação do blog do Jornal Kilombo Cultural. É fundadora e Presidente de Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes e coordenadora do Ponto de Leitura Traças do Bem.

Visitantes Recentes

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP