Maricá/RJ,

Música no Museu 2009



O projeto Música no Museu abre sua temporada na próxima sexta-feira, 9 de janeiro, com o primeiro evento da programação que celebrará um dos maiores compositores brasileiros: Heitor Villa-Lobos. O concerto - que será realizado a partir das 15h, no Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 - Centro), no Rio de Janeiro - contará com apresentação do pianista Luis Carlos Moura Castro.

Há 20 anos nos Estados Unidos da América, como diretor na Universidade de Hartford, Moura Castro possui uma atividade intensa como intérprete e professor também na Europa, Ásia e América Latina. Desde 1992, é produtor de diversos festivais e concursos de piano e de uma série de concertos em diferentes
espaços culturais do Rio de Janeiro.

A programação desta edição do Música no Museu - projeto que tem o apoio do MinC, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, para o seu desenvolvimento - está repleta de novidades. Na temporada Verão 2009, depois dos concertos promovidos em janeiro, no mês de fevereiro será a vez de apresentações com clássicos do Carnaval, como peças de autoria de Chiquinha Gonzaga, e composições de Paulinho da Viola, interpretadas por músicos de formação clássica, algo até então inédito.

Programação Comemorativa - O compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) nasceu no dia 5 de março, data em que se comemora em sua homenagem o Dia da Música Clássica. Para assinalar o cinquentenário da sua morte, o Música no Museu promoverá concertos com obras de sua autoria nas mais diversas formações.

Capas 2009 - O projeto firmou parceria com 12 artistas plásticos que produzirão trabalhos especiais para as capas dos programas de cada mês. Sonia Madruga, Ziraldo e Carlos Bracher são os autores das capas de janeiro, fevereiro e março, respectivamente. A iniciativa também contará com a participação de Gonçalo Ivo, Miguel Paiva e Malena Barretto, dentre outros. No final do ano, será realizada uma exposição itinerante com todas artes produzidas.

Outras informações: http://www.musicanomuseu.com.br/ ou (21) 2253-8645.
Fonte: http://www.cultura.gov.br

0 comentários:

Visitantes Recentes

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP