Maricá/RJ,

A RELAÇÃO DA MULHER COM O LIVRO SERÁ UM DOS DESTAQUES DA XV BIENAL DO LIVRO/RJ

Agência Brasil – Agosto/2011

A 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro será realizada entre os dias 1º e 11 de setembro, no Riocentro, zona oeste do Rio. A mesa de abertura contará com a participação da presidenta Dilma Rousseff, com mediação da jornalista Mônica Waldwogel. A Presidente Dilma falará sobre os livros que marcaram sua vida, o que ela está lendo no momento e a importância do hábito de ler na formação de um cidadão.
A programação cultural da Bienal, que, pela primeira vez desde sua criação, terá o Brasil como país homenageado, já foi apresentada pelos organizadores “A homenagem ao Brasil antecipa o que será mostrado em outros eventos internacionais que terão o nosso país como tema principal”, disse Sônia Jardim, referindo-se às feiras do Livro de Bogotá, em 2012, de Frankfurt, em 2013, e da Bolonha, em 2014.
Vinte e três autores estrangeiros e 150 brasileiros já têm presença confirmada em palestras, debates e bate-papos literários do evento, que é considerado o maior do gênero no país. O destaque ficará por conta da participação de autores brasileiros, debatendo com o público os mais diversos temas. A lista de escritores brasileiros inclui nomes como Ferreira Gullar, Luís Fernando Veríssimo, Ruy Castro, Mary del Priore e Laurentino Gomes.
Professores, profissionais do livro e bibliotecários têm acesso gratuito bastando cadastrar-se no site www.bienaldolivro.com.br e levar para o Riocentro documento de identificação e comprovante da profissão.

Fonte: Revista do Observatório do Livro e da Leitura

0 comentários:

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP