Maricá/RJ,

UMA PROFESSORA DEDICADA + DUAS ESCRITORAS INSPIRADAS + QUASE 30 ESTUDANTES MOTIVADOS = EXCELENTE PROJETO NA ÁREA DE LIVRO LEITURA LITERATURA BIBLIOTECA


De quem estamos falando? Da Profª Andréa Cabral Ribeiro, das escritoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio e de vários alunos do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Profª Cacilda Silva, em Itapeba - Maricá/RJ., que são os integrantes do Projeto “Juventude Afetiva”, que está sendo executado na Biblioteca da Escola, desde o início deste ano letivo de 2015.

Na reunião de hoje, 23/06, as três responsáveis alinhavaram algumas atividades que ainda serão
realizadas conforme o planejamento – que, no entanto, prevê os intervalos do período de provas e do período de férias, tão próximos.

Conforme já divulgado, o Projeto é resultante de uma revolucionária iniciativa da Profª Andrea Cabral, Agente de Leitura daquela escola e conta com a parceria do Ponto de Leitura Traças do Bem (vinculado a CANTEIROS DE OBRAS – Centro de Cultura e Artes) e o apoio da Canteiros Editora, para sua plena realização.

Com propostas inovadoras, a Profª Andrea Cabral logrou motivar vários alunos do Ensino Fundamental, usuários e frequentadores da Biblioteca, que constituíram um Grupo de Interesse e são os verdadeiros realizadores/multiplicadores do Projeto.

Várias dinâmicas e/ou atividades bastante interessantes vêm agradando os estudantes, que participam com muito interesse, em todos os seus tempos livres.

Atualmente, os estudantes participantes estão voltados para a leitura das obras das duas premiadas escritoras envolvidas, Maria Regina Moura e Patrícia Custódio e está previsto um encontro entre as escritoras e os estudantes para um longo e produtivo bate papo.

As várias atividades do Projeto pretendem contribuir, dentre outros objetivos, para interessá-los pela Leitura, pela Literatura, pelos Livros e pela frequência às Bibliotecas; harmonizando plenamente com os objetivos do ponto de Leitura Traças do Bem. A culminância do Projeto está prevista para agosto de 2015.

1 comentários:

Emílio Tapioca 24 de junho de 2015 às 07:54  

O exercício cotidiano da leitura faz bem ao corpo e a alma, liberta o passageiro que habita nossos corações e mentes, isto todos sabemos, agora promover, instigar e manter viva a palavra dita, escrita e posta é de vital importância para o conhecimento e, sobretudo, para a educação, parabéns pelo excelente projeto!!!!

Comentários

Artigos Recentes

  © Template 'Traças do Bem' by Patrícia Custódio

Back to TOP